sexta-feira, 5 de abril de 2013

10 Regras Básicas do Feng Shui para um vida mais Próspera e Harmoniosa

Feng Shui é a arte e a ciência de organizar os espaços e maximizar a energia positiva (chi) de cada um deles.

É originário da China e tem se tornado cada vez mais popular no mundo ocidental.

A prática do Feng Shui é muito mais complexa dos que os conceitos básicos que trazemos aqui para vocês, porém, com essas simples aplicações poderemos potencializar o no "Chi" e termos uma vida mais próspera, harmoniosa de muita luz e paz.

Organize cada cômodo: Isto é absolutamente fundamental para garantir um lar e uma vida harmoniosa. A desordem na casa restringe o fluxo de energia positiva na casa e pode resultar em pensamentos desorganizados, já que somos reflexos do nosso ambiente. Ter uma casa arrumada e organizada irá resultar (de início) em sentimentos de calma e relaxamento. Tudo que está quebrado, que não é usado há muito tempo ou que traga lembranças infelizes devem ser descartas (jogar fora mesmo e não deixar numa cantinho para ver o que faz com ela depois ok!)

Posicione seus móveis corretamente: Isso mesmo! A posição dos móveis influencia, e muito, na circulação da energia positiva pela casa. Os móveis devem ficar de forma que não atrapalhe na circulação das pessoas, pois este é um reflexo de energia.

Mantenha o trabalho e descanso em áreas separadas: Qualquer espaço relacionado a trabalho, como o escritório por exemplo, deve ser mantido longe das áreas de lazer e descanso da casa. Se estão muito próximos ou juntos, o relaxamento e descanso esperado não serão possíveis. Outra dica importante, que uma grande parte de nós acabamos por comodismo fazendo é deixar material de trabalho ou entretenimento no quarto!! Televisão no quarto? : Não Notebook? : Não!

Faça reparos de imediato: Caso você tenha em sua casa uma porta que seja difícil de abrir, janelas que emperram, que estão quebradas ou que não funcionem como deveriam, procure consertá-las o quanto o mais rápido possível. Pois isso também restringe o bom fluxo de energia.

Pendure Espelhos: Sim, espelhos!! Espelhos são considerados bons refletores de energia positiva! Mas atenção: não coloque espelhos em frente à sua casa, pois eles atrapalharão o seu sono!

Espalhe plantas, flores e frutas: Plantas e flores frescas promovem boas energias, mas evite plantas com espinhos, como os cactos por exemplo. Um lírio da paz por exemplo no banheiro, nosso grande vilão de energias negativas, é uma boa pedida.

Instale uma fonte de água: Elemento fortíssimo para a implementação do Feng Shui na sua casa, pois a água promover sensação de relaxamento e harmonia.

Coloque cor em sua vida! : As cores têm um significado especial no Feng Shui, com cores que significam coisas diferentes. Por exemplo, o verde simboliza a natureza e portanto representa a vida e a esperança. O amarelo poder, o vermelho e roxo, representam sorte.

Evite Cantos: Formas arredondadas são as preferidas no Feng Shui pois ajudam na melhor circulação de energia positiva.

Com essas dicas básicas, você já pode desfrutar do poder e dos benefícios do Feng Shui.

Envie-nos sua dúvida!

Muita luz e harmonia à todos.

Um forte abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário