terça-feira, 5 de junho de 2012

O que é Feng Shui?





Feng Shui é a ciência e arte milenar criada há mais de 3 mil anos na China que busca orientar a construção de casas, templos e palácios. 
É um corpo complexo de conhecimentos que revela como equilibrar as energias de todo o espaço assegurando assim a saúde e boa sorte para as pessoas que nela habitam.

Feng significa vento e Shui água. Na cultura chinesa vento e água estão associados com boa saúde, portanto, o bom feng shui significa boa sorte, enquanto mau feng shui significa má sorte, ou azar.

A harmonização acontece através do uso do diagrama Ba-guá, que algum mestres usam para posicionar móveis, escolher cores e materiais que possam harmonizar os ambientes em que vivemos. 


O Ba-guá é um poligono de oito lados e cada um deles está ligado a um aspecto da vida do morador. É aplicado sobre a planta baixa do ambiente com um dos lados chamado trabalho alinhado à porta e no sentido anti-horário encontramos os outros lados, chamados respectivamente de: amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família e espiritualidade.

A boa energia do Feng Shui segue da seguinte forma:
A madeira produz fogo
O fogo produz cinza
A cinza torna-se terra
A terra contém metal
Onde existe metal existe água
A água faz crescer a madeira

 

Aqui no Harmonize-se com Feng Shui, você encontrará dicas valiosas para harmonizar sua casa, sua mesa de trabalho, seu quarto e sua vida!

 
Bem-vindo a todos e fique à vontade! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário