quinta-feira, 7 de junho de 2012

Escolas do Feng Shui

Existem muitas variações do Feng Shui, mas elas basicamente se dividem em três grupos:

A escola da Forma (Ti Li)
É a mais antiga. Ela se desenvolveu na zona montanhosa de Kueilin, parte sul da China e se baseia nas formas geográficas, montanhas e rios. Às vezes chamada de "Feng Shui clássico", a Escola da Forma tem seus fundamentos sobre a necessidade antiga de encontrar um lugar seguro para morar. Na cidade, ela se concentra nas construções e nas ruas, na distribuição dos cômodos dentro da casa, as cores e o que vemos e percebemos com nossos sentidos. No século IV, o sábio Yang Yun Sung, considerado um dos criadores do Feng Shui, compilou pela primeira vez em um livro os conhecimentos sistemáticos para o estudo da Forma.

A escola da Bússola (Li qi)
Ela se desenvolve nas planícies do Norte da China e leva em conta duas variáveis importantes: o tempo e o espaço. A escola trabalha com uma bússola magnética, mapas de diagnóstico e cálculos matemáticos. Ela se divide, por sua vez, em várias correntes, entre as quais as principais são a Bazhai e a Feixing, chamada também de Xuan Kong Feng Shui. A Escola da Bússola costuma ser considerada a mais difícil de ser compreendida porque recorre muito à bússola Feng Shui, astrologia chinesa e matemática.


A escola Tibetana – Escola do Chapéu Negro
Há 25 anos ela tem sido amplamente difundida no Ocidente por um monge chamado Lin Yun, fundador da "Seita Budista do Chapéu Negro". Segundo a " Escola do Chapéu Negro ", existem pontos em nosso lar, Chamados "Guá", cada um dos quais representam um aspecto da vida. São eles: Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade e Família. Este Bagua prático é aplicado em casa a partir da porta de entrada, podendo também ser utilizado em nossas mesas de trabalho e em algum comôdo da casa em específico.

Luz, paz e prosperidade a todos!
Abraços


We speak english, if you want a feng shui consultation, please email us. 
Nous parlons français, vous pouvez également  nous contacter par email pour la consultation feng shui.
harmonia.fengshui@hotmail.com
harmonia.fengshui3@gmail.com

Um comentário:

  1. Titanium Table for the Win - TI - TITIAN TICK
    TI - Table for the Win - titanium nipple jewelry TI. This table offers tote tips for your garmin fenix 6x pro solar titanium next tournament. TITIAN TICK titanium piercing jewelry - TITIAN TICK. The table titanium scooter bars features a high-quality oakley titanium glasses

    ResponderExcluir