quarta-feira, 20 de junho de 2012

O significado e o Poder das Pedras - ÔNIX

ÔNIX

Antes de começar a escreve um pouco sobre a pedra ônix, gostaria de compartilhar com você o porquê da escolha...
Sou apaixonada por pedras, mas antes de morar de em São Paulo, não era tão fácil o acesso a elas, então a coleção que tinha eram de pedras que encontrava na rua, na praia, no campo...
Com os conhecimentos adquiridos a cada dia sobre o Feng Shui, me apaixono mais ainda pela beleza dessas rochas.
Por que pensei sobre o ônix?
Quando era criancinha, adorava brincar com terra e em uma das minhas "explorações" (leia-se cavucações) encontrei um pingente de ônix e essa semana me fiz a pergunta: Qual o significado do Ônix? Qual é o poder que essa pedra tem? Em que atua?

 Bem... então vamos lá a todas as respostas obtidas:

As pedras Ônix são pedras místicas para os nascidos em Decembro, frequentemente associadas com o signo de Capricórnio.
Ônix está também relacionada a força, vigor, coragem e auto controle. São facilmente reconhecidas pela cor negra, devido ser a cor mais comum da pedra, mas podemos também encontrar o Ônix de outras cores, como marrom e branco. 
O nome deriva do grego onyx (unha), porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.Luz, paz e prosperidade a todos!
Abraços


Propriedades Mágicas...
É uma pedra que está relacionada ao Chakra Básico, portanto age em tudo que se refere a nossa energia vital , mas principalmente é uma pedra de proteção. A Ônix repele todo tipo de energia negativa ao nosso redor.

Propriedades de Cura...
Quando usado em rituais de cura, pedras de ônix são usados ​​diretamente contra o corpo. Acredita-se que o ônix ajude em problemas de pele, tais como feridas abertas e queimaduras solares. Dizem que a pedra auxilia a diminuir o desejo sexual, promove a felicidade e melhora a intuição do usuário. Muitos acreditam que as pedras fornecem ao usuário força, tanto física quanto mental. Segundo a American Gem Society, pedras de ônix ajuda a controlar as emoções. Alivia apatia e “stress”.

Resumo dos Atributos do Ônix:

  • Este cristal de cura transmite força;
  • Dá coragem e motivação em situações de desafio ou de confusão;
  • Auxilia em períodos de grande tensão mental ou física;
  • O ônix ajuda a centrar a energia e a alinhá-la com um poder superior;
  • Ajuda a estabelecer um contacto a uma energia superior que trás orientação;
  • Pedras que permitem e reforça uma ligação com o todo;
  • Ajuda na aprendizagem das lições de vida;
  • Amplifica a autoconfiança;
  • Ajuda a pessoa a integrar-se nos ambientes nos quais se envolve;
  • O ônix ajuda a pessoa a confiar e a seguir os próprios intuitos
  • Acredita-se que o ónix, preserva as memórias das coisas que aconteceram a quem o usa.

Fica a dica: Quando for presentar alguém, que tal uma peça em Ônix?


Em nossos próximos posts, falaremos mais sobre outras pedras e suas propriedades.

We speak english, if you want a feng shui consultation, please email us. 
Nous parlons français, vous pouvez également  nous contacter par email pour la consultation feng shui.
harmonia.fengshui@hotmail.com
harmonia.fengshui3@gmail.com

11 comentários:

  1. "Ótima matéria acerca da pedra. Tenho ela faz uns 9 meses, porém hesito em levá-la comigo todos os dias, já li em outros posteres que ela pode ser nociva aos depressivos(trazendo mais tristeza), e que não se deve carregá-la no lado esquerdo do corpo, etc.Bom,mas o que sei é que tenho até hoje, não senti tais efeitos mencionados, porém tenho cautela e muitas dúvidas a serem ressarcidas a respeito dessa misteriosa pedra." Adorei a matéria do blogue.

    ResponderExcluir
  2. "Ótima matéria acerca da pedra. Tenho ela faz uns 9 meses, porém hesito em levá-la comigo todos os dias, já li em outros posteres que ela pode ser nociva aos depressivos(trazendo mais tristeza), e que não se deve carregá-la no lado esquerdo do corpo, etc.Bom,mas o que sei é que tenho até hoje, não senti tais efeitos mencionados, porém tenho cautela e muitas dúvidas a serem ressarcidas a respeito dessa misteriosa pedra." Adorei a matéria do blogue.

    ResponderExcluir
  3. talvez a pedra por si só n é ativa,, qm sabe unindo os outros elementos,, vai saber ne,,,,mais eu creio, q todas essas pedras nóis temos dentro da jente,, só esta inativo,,

    ResponderExcluir
  4. Amo as pedras, tenho várias a Onix para mim tem um poder especial. Grata...

    ResponderExcluir
  5. Amo as pedras, tenho várias a Onix para mim tem um poder especial. Grata...

    ResponderExcluir
  6. Sou esotérico mistico pois faço parte da Ordem Rosa Cruz e Também faço parte do Instituto Paramaçônico de Pesquisa e Estudo,gosto muito de pesquisar sobre as pedras e cristais , sobretudo na sua utilização corporal ,metal e na metafisica, acredito que a pedra de oníx tem grande importância vez que era usada como adorno central dos antigos sacerdotes da ordem de melquisedeque. Portanto é uma pedra de grande poder em todos os sentidos, pois no meu entender é a primeira do universo.

    ResponderExcluir
  7. Sou esotérico mistico pois faço parte da Ordem Rosa Cruz e Também faço parte do Instituto Paramaçônico de Pesquisa e Estudo,gosto muito de pesquisar sobre as pedras e cristais , sobretudo na sua utilização corporal ,metal e na metafisica, acredito que a pedra de oníx tem grande importância vez que era usada como adorno central dos antigos sacerdotes da ordem de melquisedeque. Portanto é uma pedra de grande poder em todos os sentidos, pois no meu entender é a primeira do universo.

    ResponderExcluir
  8. Achei uma nas minhas coisas que tinha comprado a muito tempo ... Na chapada ... Por causa dela ganhei um cordão de prata !! Bem q está relacionada ao chamar vermelho

    ResponderExcluir
  9. Achei uma nas minhas coisas que tinha comprado a muito tempo ... Na chapada ... Por causa dela ganhei um cordão de prata !! Bem q está relacionada ao chamar vermelho

    ResponderExcluir
  10. Interessante o que me aconteceu. Meu professor de hidro, me sentiu muito enfraquecida, pois tenho 74 anos. Ofereceu-se em horas extras como personal, aceitei, mas pensei nos preconceitos. E como? Alguns meses, estamos praticando. Embora minhas dificuldades ele não desistiu. Evolui bastante, os exercícios foram dando certos. Como elogio ele me presenteou com um uma gotinha com N.Sa e o Menino Jesus. Fiquei tão contente, até escrevi alguns poeminhas em forma de gotinhas. Ficaram muito singelos os poemas. Coloquei-a numa correntinha.
    Sonhei que aquela gotinha, multiplicou-se em gotinhas de ônix em volta do meu pescoço. Pesquisando o significado da pedra, é a pedra do atleta e é de muita proteção. Bons augúrios, energia e força. Obrigada Deus, obrigado professor.

    ResponderExcluir
  11. EU SOU DE CAPRICORNIO E AMO ESTA PREDRA PRA MIM DAR MUITO CERTO SEMPRE QUE ESTOU NO PC EU PEGOU E FIKOU NA MAO E CONSIGO FAZER MUITAS COISA BOAS E O MEU PENSAMENTO MUNDA DE COISAS COMPRETAMENTE E UMA MARAVILHA ELA ME DAR MUITA FORÇA INTERIOR

    ResponderExcluir